Troféu Joaquim Agostinho: homenagem a Rui Duro e partida da Lourinhã na 3ª etapa
Vai para a estrada, esta 5ª feira, dia 13 de Julho, o Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho.
O Prólogo cumpre-se com um total de 8km. A partida do 1º corredor está marcada para as 17h. Dia 14, os ciclistas regressam à estrada às 12h para percorrer cerca de 157km na etapa que liga Sobral de Monte Agraço à Foz do Arelho. A 2ª etapa, corre-se no sábado, dia 15, com início na Serra d’El Rei às 12h15 e chegada prevista a Torres Vedras pouco antes das 16h, depois de percorridos cerca de 144km, com uma meta volante no concelho da Lourinhã e a homenagem ao ciclista Rui Duro, num trajeto aqui descrito por Francisco Manuel Fernandes, Presidente da Comissão Organizadora da Prova.
A passagem dos ciclistas está prevista para acontecer entre as 13h20 e as 13h40, com entrada na Marteleira, passagem por Ribeira de Palheiros, em direção a Campelos. Um momento de homenagem ao ciclista Rui Duro.
Rui Duro venceu a prova na década de 80. O ex-ciclista faleceu em Março deste ano, aos 56 anos, vítima de doença oncológica.
A 3ª e última etapa do Troféu Joaquim Agostinho parte da Lourinhã, no domingo, pelas 11h15 na Praça José Máximo da Costa. Deixamos-lhe o percurso desta etapa.
A chegada ao Alto de Montejunto deverá acontecer depois 15h30, uma vez percorridos cerca de 186km. A edição 46 do troféu, celebra simultaneamente a marca dos 40 anos da prova portuguesa que há mais anos está no calendário internacional da modalidade.
Condicionamento temporário de trânsito, na Lourinhã, no domingo, entre as 7h e as 16h:
Praça José Máximo da Costa
Rua Padre António Pereira Escudeiro (até ao cruzamento com o Mercado Municipal)
Estacionamento do Mercado Municipal
Praça Coronel António Maria Baptista (estacionamento frente ao antigo edifício dos Bombeiros);
Parque de estacionamento entre a Alameda Nuno Bríon e o Edifício da Câmara Municipal da Lourinhã.