Dino Parque Lourinhã tem 2 novos modelos na sua exposição

O Dino Parque Lourinhã recebeu “dois novos habitantes”, um Giganotosaurus e um Gigantoraptor em tamanho real, que passaram a integrar o trilho do Cretácico e reforçam, de acordo com o Dino Parque Lourinhã, “a missão do parque de oferecer experiências cada vez mais imersivas e educativas”.
Com dimensões comparáveis às do “famoso Tyrannosaurus rex”, o Giganotosaurus é o maior dinossauro carnívoro descoberto na América do Sul. A cabeça deste exemplar tem dimensões semelhantes à altura de um homem adulto, apresentando uma dentição serrilhada, “própria de um predador letal”.
Já o Gigantoraptor, proveniente da Mongólia, “combina uma aparência curiosa com um tamanho surpreendente: oito metros de comprimento e um bico afiado e poderoso”.
Estes novos modelos juntam-se aos mais de 200 já existentes no Dino parque Lourinhã, sendo que para Simão Mateus, Diretor Científico do Dino Parque, “a integração destes dois gigantes, acompanhada da criação de um cenário totalmente novo e desenhado para oferecer uma experiência ainda mais imersiva, representa mais um passo na nossa missão de educar, fascinar e fazer diferente”.